Após apagão no Triângulo Mineiro, Professor Cleiton critica demora de manutenção pela CEMIG

Deputado questionou o tempo gasto pela estatal para restituição da energia em várias cidades da região, o que ocasionou prejuízos para moradores e comerciantes.

No último final de semana, 13 cidades da região do Triângulo Mineiro ficaram sem energia. A causa, segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), teria sido um grande vendaval que atingiu oito torres de transmissão. No entanto, moradores, comerciantes e populares foram diretamente afetados com a situação. 

Para o deputado estadual Professor Cleiton, que esteve na região há poucos dias ouvindo demandas de populares e cumprindo importantes compromissos com os municípios do Triângulo Mineiro, o caos – que durou mais de 36 horas – ocasionou não somente espanto, mas, também, revolta pela demora da manutenção pela estatal.

“O que nos causa espanto é a demora na restituição em muitas cidades, onde os prejuízos para o comércio e para os moradores foram enormes. Tudo isso é fruto da incompetência e inoperância do que vem acontecendo no interior da Companhia Energética de Minas Gerais” – enfatizou o deputado. 

Vale ressaltar que, comerciantes foram prejudicados com as percas de produtos devido à ausência de energia. Por outro lado, milhares de famílias tiveram dificuldades para realizar a higiene básica, e até mesmo, se alimentarem de forma adequada em virtude do apagão. Além disso, vários municípios tiveram de remanejar suas vacinas para outras localidades. 

O deputado ainda lembrou que, uma das principais bandeiras de seu mandato é, justamente, a Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI), que investiga possíveis fraudes na estatal. “Nós estamos com a CPI da Cemig, exatamente, para sanar esses problemas e não permitir que, essa falta de compromisso com o povo mineiro continue ocorrendo”. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Populares:

Receba as notícias
em primeira mão!

Fique por dentro de todas as novidades:

Digite o seu e-mail abaixo e não perca nenhuma notícia!

Navegue por nosso site!

Postagens Relacionadas

Abrir WhatsApp!
1
Precisa de ajuda?
Deputado Prof. Cleiton
Olá! Como podemos te ajudar?