Deputado Professor Cleiton levanta soluções para a Crise do Café que passam pelo Sul de Minas 

A atual crise enfrentada pelo setor cafeeiro motivou deputados, produtores e autoridades do setor a se reunirem em uma Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.  

A reunião realizada pela Comissão de Agropecuária e Agroindústria, no dia 27 de maio de 2019, trouxe o debate sobre a cadeia produtiva cafeeira no Estado e o atual cenário econômico do setor. Uma vez que a queda do valor do café no mercado tem causado apreensão nos produtores mineiros.

O cenário é grave, houve uma queda de 19,1% das exportações em abril. Isso porque, a produção de 2018 representa 37,1% a mais do que foi produzido em 2017. O produtor tem tido prejuízo de em média R$ 30,00 a saca de café, ninguém consegue se sustentar dessa forma.

Buscando melhorias para o atual modelo econômico do Setor o Deputado Professor Cleiton sugeriu a desoneração de insumos agrícolas para ajudar os cafeicultores mineiros. “Uma em cada cinco xícaras de café consumidas no mundo sai de Minas Gerais, por isso precisamos entender o valor do nosso café e refletir sobre melhorias na exportação enquanto política de Estado.” afirmou.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Populares:

Receba as notícias
em primeira mão!

Fique por dentro de todas as novidades:

Digite o seu e-mail abaixo e não perca nenhuma notícia!

Navegue por nosso site!

Postagens Relacionadas

Abrir WhatsApp!
1
Precisa de ajuda?
Deputado Prof. Cleiton
Olá! Como podemos te ajudar?