Mandato do Professor Cleiton promove Encontro ‘Ser Católico na Política’

De iniciativa do mandato do deputado estadual Professor Cleiton, o objetivo foi apresentar ao Brasil o trabalho da Academia Latino Americana de Líderes Católicos (entidade ligada ao CELAM) da qual Professor Cleiton faz parte.

Um encontro profético e com grande potencial transformador na vida das pessoas! Assim pode ser definido o Encontro ‘Ser católico na política’, realizado nos dias 06 e 07 de março de 2020, em Belo Horizonte/MG.

De iniciativa do mandato do deputado estadual Professor Cleiton, o objetivo foi apresentar ao Brasil o trabalho da Academia Latino Americana de Líderes Católicos (entidade ligada ao CELAM) da qual Professor Cleiton faz parte. O evento foi uma grande oportunidade de formação para os interessados em conhecer mais sobre Doutrina Social da Igreja e de que forma os católicos podem contribuir, de forma concreta, para o bem comum da sociedade, se inserindo na política.

Com início na noite de sexta-feira, mais de 100 inscritos vindos de várias regiões mineiras, participaram de mesas redondas, palestras e momentos de convivência. O diretor da Academia Latino-americana de Líderes Católicos, o chileno José Antônio Rosas Amor motivou a todos falando sobre ‘as chaves para ser um católico na política’.

O diretor de estudos latino-americanos da Universidade de Montevidéu, José Ramiro Podetti (argentino, amigo pessoal e disseminador das ideias do Papa Francisco) abordou o tema ‘a Geopolítica do Papa Francisco’. Com uma contextualização histórica, ele garantiu que estamos vivendo um novo tempo na América Latina, uma nova mobilização política que irá exigir protagonismo social.

Nancy Fonseca Caldera, advogada, Mestra em Direito Internacional pela Universidade de Hoidelborg e pela Universidade do Chile; Cristiane Silva Kaitel – Doutora em Direito pela UFMG. Mestre em Integração Europeia pela Universität des Saarlandes. Especialista em Doutrina Social da Igreja Católica; e Alline Luiza de Abreu Silva – Mestre em Concretização dos Direitos difusos, coletivos e sociais pela UNISAL-SP. Especialista em Doutrina Social da Igreja também participaram das atividades.

O professor João Claudio Rufino, filósofo, teólogo e coordenador do curso de Teologia da PUC /SP também esteve à frente das atividades do encontro. Ele falou sobre duas temáticas: ‘Doutrina Social da Igreja e seu papel de equilíbrio em um cenário de polarização’ e ‘ Evangeli Gaudium e a dimensão Social da Evangelização’.

No sábado pela manhã, padre Gilson de Oliveira Filho, da Comunidade Renovada Santo Antônio de Pádua (CRESAP), celebrou a Santa Missa.

Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Populares:

Receba as notícias
em primeira mão!

Fique por dentro de todas as novidades:

Digite o seu e-mail abaixo e não perca nenhuma notícia!

Navegue por nosso site!

Postagens Relacionadas

Avast VPN Permit Key

An Avast VPN license key is necessary for the safety of your personal privacy when surfing the world wide web.

Cybersecurity Software

Cybersecurity software program helps businesses protect all their networks and data out of cyber goes for. There are many different

Data Room Use Guide

Before using a data room, you should know exactly how it works. Numerous providers have different features for the purpose

Abrir WhatsApp!
1
Precisa de ajuda?
Deputado Prof. Cleiton
Olá! Como podemos te ajudar?