Professor Cleiton manifesta posição contrária à possibilidade de fusão entre a EMATER e EPAMIG

Na oportunidade, o deputado foi apresentado aos servidores e adiantou sua posição TOTALMENTE CONTRÁRIA a essa possível fusão.

A convite dos funcionários, no início da noite de 16 de dezembro, o deputado estadual Professor Cleiton (PSB) participou de uma importante reunião remota com um grande número de gerentes regionais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) Minas Gerais.

A possibilidade da fusão entre a EMATER e a Empresa de Pesquisa Agropecuária (EPAMIG) trouxe preocupação e insegurança aos servidores que atuam nestas duas empresas. A proposta do Governo ainda não foi apresentada na Assembleia Legislativa, porém a pauta já tem gerado grande comoção entre os funcionários e os deputados. Ao que tudo indica, em breve, entrará em discussão no parlamento mineiro.

Na oportunidade, o deputado foi apresentado aos servidores e adiantou sua posição TOTALMENTE CONTRÁRIA a essa possível fusão. “Como coordenador da Frente Parlamentar de Defesa da Pesquisa e Tecnologia da ALMG, que envolve diretamente a EPAMIG, justifiquei minha opinião de que é um absurdo que o governo queira implodir serviços tão importantes para os produtores rurais, justamente em um momento no qual a pesquisa se fará tão importante para superar o pós-pandemia”, destacou o deputado de Varginha.

Professor Cleiton solicitou aos gestores que forneçam todos os dados técnicos para que ele tenha amplas condições de, mais uma vez, defender  os servidores públicos e essas empresas históricas para o Estado. Só para se ter uma ideia, somente a EMATER atende mais de 300 mil produtos rurais, a maioria ligada à Agricultura Familiar.

“Não ao sucateamento dos nossos serviços! Nossos servidores merecem respeito e a nossa população tem direito a serviços de qualidade. Contem com meu apoio e articulação para impedir esse crime”, garantiu Professor Cleiton aos gerentes. 

Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Populares:

Receba as notícias
em primeira mão!

Fique por dentro de todas as novidades:

Digite o seu e-mail abaixo e não perca nenhuma notícia!

Navegue por nosso site!

Postagens Relacionadas

Abrir WhatsApp!
1
Precisa de ajuda?
Deputado Prof. Cleiton
Olá! Como podemos te ajudar?