SEGURANÇA PÚBLICA

Bombeiros: Várias indicações de recursos, via emenda parlamentar, foram feitas pelo Professor Cleiton na área de Segurança Pública dos municípios. Destaque para o 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Varginha, que recebeu  R$ 655 mil para a construção de um Centro de Treinamentos que atenderá os militares e também a população com aulas de natação e cursos de salva-vidas. Houve também investimento para aquisição de equipamentos de salvamento e conclusão do projeto de acessibilidade do batalhão, que atende várias cidades da região. 

Obra da piscina já foi iniciada em Varginha  | Foto: 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros

Polícia Militar: Para a  Polícia Militar foi destinada uma base de segurança comunitária com van, motos e sistema de tecnologia, no valor de R$ 277 mil, recurso de emenda parlamentar.

Apoio aos excedentes: Em dezembro, Professor Cleiton manifestou seu apoio a todos os profissionais da segurança pública de Minas Gerais, que têm trabalhado no limite. Segundo indicações, o Estado apresenta um déficit de 22,9 mil agentes na área, incluindo Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Os números estão bem abaixo do que foi estipulado pela Lei Estadual 22.415/15, que fixa o efetivo das instituições militares em 51.669 militares pertencentes à PMMG e  7.999 militares pertencentes ao CBMMG.

Por isso, pensando na segurança dos mineiros e em cada cidadão aprovado no concurso de 2018, o deputado defendeu a convocação dos excedentes da Segurança Pública. “Passamos por tempos difíceis, mas o Governo do Estado precisa entender que segurança é investimento e que esses cidadãos estão prontos para servir aos mineiros”, declarou. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Populares:

Receba as notícias
em primeira mão!

Fique por dentro de todas as novidades:

Digite o seu e-mail abaixo e não perca nenhuma notícia!

Navegue por nosso site!

Postagens Relacionadas

Abrir WhatsApp!
1
Precisa de ajuda?
Deputado Prof. Cleiton
Olá! Como podemos te ajudar?