Professor Cleiton protocola PL visando economia na tarifa da conta cobrada pela COPASA

De acordo com o deputado, já existem conversas com prefeitos, vereadores e representantes de várias cidades para tentativas de amenizar a situação, na qual o deputado classificou como “ilegal, inconstitucional e injusta”

O mandato do deputado estadual Professor Cleiton (PSB) tem recebido diversas reclamações em relação à COPASA. Segundo Professor Cleiton, as principais contestações acontecem em virtude da resolução da ARSAE, que aumenta consideravelmente a taxa de esgoto nos municípios mineiros.

Ainda de acordo com o deputado, já existem conversas com prefeitos, vereadores e representantes de várias cidades para tentativas de amenizar a situação, na qual o deputado classificou como “ilegal, inconstitucional e injusta”.

Conforme Professor Cleiton, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), não tem o direito de interferir nas taxas, mas existem mecanismos que podem ser criados para amenizar o bolso do consumidor. Com isso, o deputado já protocolou um Projeto de Lei (PL), que faz com que a economia seja calculada conforme o consumo de água do mês anterior, o que poderá resultar em descontos de até 20%.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Populares:

Receba as notícias
em primeira mão!

Fique por dentro de todas as novidades:

Digite o seu e-mail abaixo e não perca nenhuma notícia!

Navegue por nosso site!

Postagens Relacionadas

Abrir WhatsApp!
1
Precisa de ajuda?
Deputado Prof. Cleiton
Olá! Como podemos te ajudar?