Professor Cleiton denuncia descaso e prejuízo provocado pela CEMIG em Alagoa/MG

Mais de 40 horas sem energia elétrica. Assim foi a virada de ano dos moradores do município de Alagoa/MG. A queda de energia teve início às 10h do dia 31/12 e trouxe incontáveis prejuízos, principalmente para os comerciantes e produtores de queijo locais.

Segundo informações passadas pelo vereador Nilton Siqueira de Sene e também pela ex-vereadora Salete Belizario, o prejuízo foi total já que a falta de energia estragou o leite que seria usado na produção dos queijos. O deputado estadual Professor Cleiton emitiu uma nota de repúdio e classificou o fato como absurdo já que o queijo é, justamente, o que move a economia de Alagoa.

Professor Cleiton informou que já protocolou um Pedido de Informações para que a CEMIG esclareça a demora na recomposição da energia na cidade. No requerimento, solicita ainda que os produtores sejam indenizados. O parlamentar que é o autor do requerimento que originou a CPI da Cemig da Assembleia de Minas também afirmou que levará o caso para ser investigado dentro da comissão que analisa possíveis casos de corrupção dentro da atual diretoria da estatal. Os trabalhos da CPI da CEMIG serão retomados no início de fevereiro, após o recesso dos deputados.

VALORES DA MANTIQUEIRA

Vale lembrar que os queijos fabricados em Alagoa são mundialmente reconhecidos e premiados por sua qualidade e sabor. Em 2019, o mandato do deputado Professor Cleiton produziu uma série de vídeos chamada “Valores da Mantiqueira”. O objetivo foi apresentar aos mineiros algumas riquezas dessa região, que é sinônimo de conservação cultural e ambiental. A Serra da Mantiqueira tem trazido, nos últimos anos, destaque internacional para Minas Gerais, graças aos seus premiados queijos, cafés e azeites que têm se tornaram destaque da economia do Sul de Minas. Nos vídeos, o município de Alagoa e a excelência dos queijos é destaque. Assista aqui!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Populares:

Receba as notícias
em primeira mão!

Fique por dentro de todas as novidades:

Digite o seu e-mail abaixo e não perca nenhuma notícia!

Navegue por nosso site!

Postagens Relacionadas

Abrir WhatsApp!
1
Precisa de ajuda?
Deputado Prof. Cleiton
Olá! Como podemos te ajudar?