Educação Mineira em risco: Romeu Zema quer extinguir mais de 6.000 cargos

“É inacreditável que, em plena pandemia, que colocou toda educação em cheque devido às mudanças que a Covid-19 trouxe, o governo querer sucatear ainda mais a educação”, disse Professor Cleiton sobre Projeto de Lei do executivo mineiro.

Na última semana, o deputado estadual Professor Cleiton (PSB), se mostrou perplexo com o Projeto de Lei 3.399/21 , de autoria do governo Zema que propôs, entre outros medidas, a extinção de 4.810 cargos de professor da educação básica; 445 cargos de especialistas da educação básica; 1.607 cargos de Auxiliar de Serviços da educação básica; 38 cargos de diretores de escolas, além da retirada do nível de doutorado da carreira do professor de educação básica.

O deputado questionou o PL e, principalmente, o planejamento do atual governador de Minas Gerais, “o que ele pretende”, questionou Professor Cleiton em suas redes sociais. Ainda segundo o parlamentar, é inacreditável que, em plena pandemia, que colocou toda educação em cheque devido às mudanças que a Covid-19 trouxe, o governo querer sucatear ainda mais a educação.

Foto: Clarissa Barçante/ALMG

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Populares:

Receba as notícias
em primeira mão!

Fique por dentro de todas as novidades:

Digite o seu e-mail abaixo e não perca nenhuma notícia!

Navegue por nosso site!

Postagens Relacionadas

Abrir WhatsApp!
1
Precisa de ajuda?
Deputado Prof. Cleiton
Olá! Como podemos te ajudar?