Professor Cleiton questiona governo de Minas sobre sucateamento na Copasa; “população sofre e executivos lucram”

Segundo o deputado, assim como tem feito na Cemig, governo de Minas visa sucatear empresa para privatizar.

O deputado estadual Professor Cleiton (PSB), vice-presidente da uma das maiores Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPI), da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que investigou e apontou milhares de irregularidades na Cemig, na qual foi finalizada no início do ano com várias pessoas sendo indicadas ao Ministério Público (MP) para demais esclarecimentos, voltou a questionar o governo de Minas – que assim como tem feito na Cemig – mostra estar fazendo também na Copasa, buscando o sucateamento da empresa visando a privatização.

Em reportagem divulgada pelo Jornal OTempo, somente em 2020, a Copasa repassou mais recursos aos seus acionistas do que gastou na rede de água e saneamento básico do Estado. Segundo o deputado isso significa que, a Copasa está dando lucro, mas esse recurso não está sendo aplicado da forma como deveria.

Ainda conforme Professor Cleiton, esse pode ser mais um caso de sucateamento proposital, por parte do governo Romeu Zema, para justificar uma privatização.

Por fim, o parlamentar frisou que, “enquanto a população mineira sofre com as contas altas, o atendimento ruim e o serviço precário, os executivos lucram cada vez mais”.

Foto: Guilherme Dardanhan

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Populares:

Receba as notícias
em primeira mão!

Fique por dentro de todas as novidades:

Digite o seu e-mail abaixo e não perca nenhuma notícia!

Navegue por nosso site!

Postagens Relacionadas

Abrir WhatsApp!
1
Precisa de ajuda?
Deputado Prof. Cleiton
Olá! Como podemos te ajudar?