ATUAÇÃO

O Deputado Professor Cleiton tem como alicerce de seu mandato a defesa da causa dos mais necessitados; a garantia de direitos básicos; a defesa do serviço público de forma qualificada, célere, transparente e justa para os servidores que prestam tais serviços; a inclusão social e digital dos diversos grupos minoritários que compõem a sociedade e a luta incansável pela preservação dos recursos naturais e o patrimônio econômico de Minas Gerais.

EDUCAÇÃO

INCLUSÃO DIGITAL

FURNAS E PEIXOTO

DEFESA DOS DIREITOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE MINAS GERAIS

DEFESA DE DIRETIOS E INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

PATRIMÔNIO DOS MINEIROS

MINHA TRAJETÓRIA

Cleiton Oliveira é professor e Mestre em História. Deputado Estadual na 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Cleiton nasceu no dia 28 de maio de 1977 no Hospital de Boa Esperança, cidade vizinha a Coqueiral, onde seus pais, Rui Barbosa e Lidia Savieiro, residiam, mais precisamente no distrito de Frei Eustáquio. Foi nesse pequeno vilarejo que ele deu os seus primeiros passos. Em 1980 mudou-se com os pais para Varginha.

De família católica, teve sua primeira experiência na Renovação Carismática Católica em 1991. Até hoje, participa ativamente do Movimento. Inclusive já esteve à frente de várias coordenações, como a da Diocese da Campanha.

Desde criança, aprendeu com a família sobre a importância de doar sua própria vida em ajuda aos mais pobres. Há mais de 25 anos, o pai de Cleiton, sr. Rui, mantêm em Varginha uma entidade chamada Associação Refazer Santa Rita de Cássia, responsável por alimentar e colaborar na construção de casas para moradores de rua e famílias carentes da cidade. Cleiton sempre esteve junto com o pai, contribuindo nos mais diversos trabalhos sociais da associação.

Em 1999 graduou-se em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Tornou-se também Mestre em História do Brasil. No dia 01 de maio, do mesmo ano, casou-se com Elaine, sua namorada desde os 14 anos. Em 2000, por motivos de trabalho, o casal se mudou para Palmas, no Tocantins. No ano seguinte, nasceu o filho Davi.

No ano de 2008, a família retornou a Varginha e o professor continuou lecionando em várias escolas do Sul de Minas Gerais. Em 2016, Cleiton recebeu seu 2º título de mestre, dessa vez em História Ibérica.
Em 2018, após um discernimento interno, foi convidado pelo Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica de Minas Gerais para se candidatar a uma vaga de Deputado Estadual na Assembleia Legislativa.

Após assumir mais esse chamado, fez uma campanha honrosa, cercada da ajuda dos amigos e, em outubro de 2018, foi eleito Deputado Estadual pelo partido Democracia Cristã, na primeira eleição em que disputou. Obteve 31. 347 votos, vindos de mais de 500 municípios.

NOTÍCIAS

Aprovada PEC que permite transferência direta a municípios

Objetivo é agilizar o repasse a todas as cidades mineiras de R$ 1,5 bilhão do acordo do governo com a Vale. O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, em Reunião Extraordinária na manhã desta terça-feira (6/7/21), em 1º turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 68/21, que possibilita a transferência direta aos municípios de parte dos recursos do acordo entre o Governo de Minas e a Vale, dispensando a celebração de convênios.

VEJA NOTÍCIA COMPLETA

O Cristão e a
vacina

Comissão de educação

Entrega de kits esportivos

GALERIA DE FOTOS

NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Projetos de Lei

Após assumir mais esse chamado, fez uma campanha honrosa, cercada da ajuda dos amigos e, em outubro de 2018, foi eleito Deputado Estadual pelo partido Democracia Cristã, na primeira eleição em que disputou. Obteve 31. 347 votos, vindos de mais de 500 municípios.

Veja aqui
Proposições legislativas

Além dos PLs, vários outros instrumentos auxiliam o trabalho parlamentar, como os decretos legislativos, que podem anular atos do Executivo, e os requerimentos de informação (RI) para ministros e titulares de órgãos subordinados à presidência.

Saiba mais
Comissões e Frentes
Parlamentares

As comissões da Câmara servem à deliberação legislativa e à fiscalização dos atos do poder público, enquanto as frentes parlamentares são espaços de articulação entre parlamentares e sociedade civil para a promoção de causas específicas.

Conheça os espaços integrados por mim

MANDATO PARTICIPATIVO

ENTRE EM CONTATO

dep.professor.cleiton@almg.gov.br
(31) 2108-5842

GABINETE ALMG


Rua Rodrigues Caldas, 30 – Cj 217
Santo Agostinho, BH/MG
CEP: 30190-921

GABINETE REGIONAL

R. Trinta e Um de Março, 204,
Jd. Andere Varginha/ MG, 37006-810
Telefone: (35) 3015- 2034

Abrir WhatsApp!
1
Precisa de ajuda?
Deputado Prof. Cleiton
Olá! Como podemos te ajudar?